Turismo Ecológico: "Trilhas Circuito das Águas".

Um conjunto de três trilhas e que podem ser feito separados ou o circuito abrange da trilha de baixa dificuldade e que no total de tempo como uma media percorrendo ela completa formando um roteiro de 4 á 5 horas com vários atrativos que são as trilhas do Parque Nascente de Paranapiacaba e podendo alternar entre a mirante e Cachoeira da Água Fria , um trecho do Caminho do Sal
1/11

O Circuito das trilhas é uma junção de roteiros do Parque, ver abaixo

O Parque Nascentes de Paranapiacaba

O Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba, como exemplo de unidade de conservação, estabelece um espaço territorial que é especialmente protegido dentro do município de Santo André.

O objetivo da criação do Parque foi a conservação de grande número de nascentes, incluindo algumas de extrema importância para a população da região metropolitana de São Paulo, como as nascentes do rio Grande, principal formador da represa Billings.

Esta unidade de conservação é uma estratégia de gestão para assegurar a proteção dos recursos naturais, por meio da conservação de seus ecossistemas e da sua biodiversidade, contando com a participação da comunidade na consolidação da relação homem-natureza.

TRILHA DA PONTINHA

Para uma pequena caminhadas de até 2 horas e meia com banhos e lazer

tanque do gustavo11_jpg
DSC03613_JPG
DSC03618_JPG
P_20150627_141430
tanque do gustavo10_jpg
tanque do gustavo7_jpg
tanque do gustavo4_jpg
P_20150627_141419
DSC03616_JPG
DSC03614_JPG

A Trilha do Circuito

Trilha se completa, aos sons da água do Rio Pardo, rio e afluente da principal nascente de Paranapiacaba a Nascente do Rio Pinheiro e que a suas belezas naturais não se perde diante das estrutura e sistema de captação de água construído no final seculo XIX. A trilha tem acesso fácil mesmo para que tem baixa mobilidade e crianças mesmo de colo. Os atrativos como lago e uma cachoeira antropizada da barragem e piscina natural de águas cristalina em meios as pedras e a floresta em seu entorno cria um ambiente saudável e descontraído para um banho ou mesmo molhar os pés, Os dois pontos de parada se torna ideal para um bom pic nic.

TRILHA OLHO D'ÁGUA

Trilha dupla para uma caminha básica de uma hora e avistar as beleza de um olho d'água e sistema de captação de águas

DSC03651_JPG
portal pnmnp_jpg
DSC03653_JPG
DSC03658_JPG
DSC03656_JPG
DSC03650_JPG

A Trilha do Circuito

Mesmo sendo uma trilha curta se vê muito da historia e a evolução da vila por conta dos sistema ainda antigo que formaram ruínas e o novo e obsoleto que atenderia a vila que já não se tem a mesma demanda. Formada por duas trilhas a dos Gravatas e Trilhas das Hortências e entre as duas Olho d'água que se tornou um ponto de atrativos aos visitantes e fonte de captação da melhor água que brota direto da serra de Paranapiacaba.

Ecodreams Passeios Ecoturismo Turismo Pedagogico

Apoios e pacerias:

CONTATOS:

tels: (11)-44390083 vivo  (11) 99017.2117 -  whats

  • instagran
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Social Icon
DSC03618_JPG